quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ROTARY FAZ PLANTIO DE ÁRVORES NA SERRA DO MAR


Em comemoração à Semana da Árvore, o Rotary Club de Curitiba Rebouças, em conjunto com o Rotary Club de Curitiba bom Retiro, e com a participação, ainda, dos clubes Fraterna, Santa Felicidade e outros, e também com os Interact Club Rebouças e Bom Retiro e Rotaract Club do Rebouças e do Bom Retiro, realizaram um grande evento de plantio de árvores na Serra do Mar.

O evento ocorreu no último dia 25 de setembro, em uma manhã chuvosa, quando estes clubes se reuniram na reserva biológica da SVPS, para plantarem 107 árvores frutíferas nativas da Serra do Mar, em comemoração aos 107 anos que o Rotary Internacional fará no início do próximo ano.

presidentes dos clubes participantes e o
Governador eleito Arlindo Venturim
A família Rebouças se fez representar por um grande número de representantes, entre os que se deslocaram de carro e os que foram de ônibus, que gentilmente foi cedido pelo vereador de Curitiba, Caíque Ferrante, e que em muito auxiliou às pessoas a chegarem ao local do plantio de árvore, levando, também, integrantes de outros clubes e pessoas convidadas, que também participaram do evento.

Como o ônibus não pode chegar até o local exato do evento, devido ao barro e as condições ruins da estrada, os rotarianos tiveram que amassar um pouco de barro, por cerca de um quilômetro, até chegar à reserva florestal. Mas isso em nada diminuiu a alegria e a animação dos participantes.

amassando barro pela natureza
A reserva é uma área privada, adquirida e destinada à preservação. A recuperação da mata nativa, devastada pela criação de búfalos teve início a cerca de doze anos, e hoje já mostra os resultados do trabalho, com grande recuperação da floresta nativa, servindo, inclusive, como base de estudos para biólogos do mundo todo.

alguns dos participantes, durante explanação a respeito
da reserva e do evento
Presidente do RCC Rebouças e
integrantes do Interact Rebouças
Após o plantio das árvores, os rotarianos e seus convidados participaram de um barreado, preparado pelos integrantes do Rotary Club de Morretes, cuja renda foi totalmente revertida para a instalação de um aparelho de Raio X, que foi adquirido pelo clube, no hospital local.

Nenhum comentário: