sábado, 20 de agosto de 2011

PLATINENSE VAI DISPUTAR A 3ª DIVISÃO

Sociedade Esportiva Platinense, com suas cores tradicionais
A Sociedade Esportiva Platinense vai disputar este ano os campeonatos paranaense A-3 (Terceirona), em setembro, sub-20 e sub-17 em março. Reunião na manhã desta quarta-feira, dia dois, na sede do executivo, estabeleceu a parceria com o poder público municipal.
A prefeita Maria Ana Pombo (PT) apoiará a iniciativa.
Ela já determinou a reforma do Estádio José Eleutério da Silva e vai ajudar no que for necessário, no limite da lei, evidentemente.
No encontro apenas um dos dois grupos que desejavam a diretoria apareceu. Assim, Edenilson Vicente Franco, o "Pateta" ficou na presidência e os paulistas Vantuir Moura na diretoria de futebol e no financeiro Daniel Mirabeti, que é o principal investidor na equipe.
Ele é um dos proprietários da Know-How, empresa que trabalha na área tributária.
Os elencos estão sendo formados.
O chefe de gabinete, Joel Rauber, informou que uma comissão da Federação Paranaense de Futebol deverá fazer a vistoria do estádio em breve.
Também adiantou que serão feitos os lançamentos do novo uniforme e do site da Platinense em data a ser marcada.
A Platinense foi fundada em 29 de junho de 1913, por um grupo de 35 jovens platinenses apaixonados por futebol. As cores escolhidas para simbolizar o clube foram o vermelho, preto e o branco, que permanecem desde aquela época. A equipe viveu sua fase áurea quando foi campeã da Série B e participou da Série A do estadual, nos anos 80, disputando partidas memoráveis contra os grandes times do nosso estado e revelando grandes jogadores, como o meia Valdir, que após se destacar na Platinense foi vendido ao Atlético Paranaense, de onde foi convocado para a Seleção Brasileira.

Nenhum comentário: