quarta-feira, 10 de agosto de 2011

E NASCE O ROTARY CLUB DE CURITIBA FRATERNA

EGD Elói Berti, presidente do RCC Rebouças, governador 
do Distrito 4730, Romualdo Inckot, presidente Dalton Ortiz e
Dionísio Olicshevis, idealizador do clube, tocando o sino
para formalizar a fundação do novo clube
Com a presença de 33 sócios fundadores, o governador do Distrito 4730, Romualdo Inckot e muitos outros convidados, o Restaurante Chapéu de Pescador foi pequeno para dar as boas vindas ao mais novo clube de Rotary da capital paranaense.
Presidente do RCC Rebouças, Orandi Almeida,
dá as boas vindas ao novo clube
Dalton Ortiz, presidente do RCC Fraterna, tem a missão de dirigir
o clube neste primeiro ano de vida
Dionísio Olicshevis, emociounou-se ao falar da história
da fundação do clube
Vista do público presente, com destaque para o
Diretor de Clube do RCC Rebouças, Paulo Corrêa Rosa
Desde o início de um grande trabalho de aglutinação e formação, onde várias pessoas foram escolhidas a dedo, por suas qualidades, para compor um novo clube de Rotary, o Ex-Governador de Distrito Dionísio Olicshevis, associado ao Rotary Club de Curitiba Rebouças, propôs que este clube apadrinhasse uma nova agremiação, que já se encontrava em gestação.
Assim, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, passa a ser uma data histórica ao movimento rotário, com a realização da assembléia de fundação deste clube que já nasce grande, com muitos mais membros do que o número mínimo necessário, exigido pelo regulamento do Rotary International.
O conselho diretor do ROTARY CLUB DE CURITIBA FRATERNA, assim denominado para homenageia o sentimento que permeia a todos os associados, imbuídos da certeza de que somente com a fraternidade pode sobreviver o verdadeiro espírito rotário, já estava eleito, participou do último Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos - PETs, e tomou posse, em festiva já anunciada por este blog.
O presidente Dalton Ortiz, escolhido por seus pares por esta tarefa, tem a honra de presidir a fundação e o primeiro ano deste clube. Nesta assembléia especial de fundação, foi lavrada a ata a ser enviada ao Rotary Internacional, para homologação e entrega da Carta Constitutiva, quando o clube será plena e formalmente integrado ao sistema rotário.
Neste momento, deixou de ser um clube em formação para ser um clube provisório, e será efetivo com a chegada desta Carta Constitutiva.
Aliás, a entrega da Carta constitutiva já tem até data para acontecer, no próximo dia 27, em grande cerimônia a ser realizada no Hotel Caravele, no centro de Curitiba.
Estiveram presentes, entre muitos outros, o já citado governador Romualdo Inckot, o presidente do Clube padrinho, Orandi Almeida, o EGD Elói Berti, Conselheiro Pessoal e para a Fundação do Clube, nomeado pelo governador do Distrito, o governador assistente designado para o novo clube, Paulo Jair Machado e sua esposa Jane, o administrador de clube do RCC Rebouças, Paulo Corrêa Rosa e diversos presidentes de outros clubes da região metropolitana.
Nós, do Rotary Club de Curitiba Rebouças, nos sentimos extremamente honrados de  termos tido a oportunidade de apadrinhar o RCC Fraterna, e assim, fazer parte desta história, que começa agora para ser muito brilhante e de destaque no Distrito 4730.

Nenhum comentário: