domingo, 26 de junho de 2011

TIMÃO HUMILHA O SÃO PAULO

jogadores comemorando goleada
O Corinthians não soube se aproveitar de estar completo contra o desfalcado São Paulo no primeiro tempo do Pacaembu.
Jogou melhor, criou melhores chances, mas nada que se convertesse em vantagem no placar.
O menino Wellington, do São Paulo, impressionava, assim como a utilidade de Jorge Henrique chamava a atenção.
No fim do primeiro tempo, aos 40, um dos mais experientes tricolores em campo comportou-se como se fosse um dos estreantes: Carlinhos Paraíba, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta desnecessária no meio de campo e foi, com rigor aceitável, expulso.
E aí faltou pulso ao árbitro, que se limitou a mostrar um cartão amarelo para Rogério Ceni que o xingou até a última geração e deveria ter ido para o chuveiro.
Logo que o segundo tempo começou, porém, o Corinthians traduziu sua vantagem em gol, belo gol, do ex-tricolor Danilo, com direito a deixar um rival, o estreante zagueiro Bruno Uvini, caído, tão seco foi o drible antes do arremate.
O segundo gol era questão de tempo e veio aos 8 minutos, com Liedson, aproveitandou-se de rebote de Rogério depois de cabeçada de Paulinho, em cobrança de escanteio.
Aos 14 Ralf carimbou a trave em chute violento de fora da área e desenhou uma goleada.
Que Liédson tratou de rascunhar no minuto seguinte, em outro belo gol corintiano: 3 a 0.
Aí virou olé, suportado com espírito esportivo pelos batidos tricolores.
E a goleada foi sendo colorida com requintes de crueldade por Liédson que fez 4 a 0, seu terceiro gol, ao receber com açúcar de Danilo, aos 35.
A semaninha de descanso fez bem ao artilheiro que adora fazer gols no São Paulo e que andava desgastado por estar em ritmo de temporada européia.
Mas cruel mesmo foi Jorge Henrique, que fez Rogério Ceni engolir um frango no quinto gol corintiano, do meio da rua, aos 37. Melhor que isso só se fosse 10 a 0.
É o segundo 5 a 0 do Corinthians sobre o São Paulo. O primeiro foi em 1996, no estadual, em Ribeirão Preto, quase vingado pelo tricolor no nacional de 2005, quando venceu por 5 a 1, no mesmo Pacaembu.
Para alegrar ainda mais os mais de 30 mil fiéis presentes ao estádio, o Palmeiras também perdia sua invencibilidade no Ceará e só os dois clubes mais populares do país permanecem invictos no Brasileirão.
Com um jogo a menos, o Corinthians está dois pontos atrás do São Paulo, o que permitiria dizer que é virtualmente líder, já que o jogo que falta é contra o Santos.

Nenhum comentário: