quinta-feira, 2 de junho de 2011

POLÍCIA ANTI-TERRORISMO É UMA NECESSIDADE?

Hoje à tarde, pelo rádio, ouvi uma entrevista com o Delegado Geral da Polícia Civil, dando conta de que já estamos definitivamente no primeiro mundo, e que os problemas de crimes comuns definitivamente já não fazem parte da nossa rotina.
Já não há mais problemas de falta de verba, ou de equipamento ou de pessoal para a segurança pública. Aliás, já nem há mais problema de de segurança pública para o cidadão comum, pois a grande preocupação, agora, é a criação de um esquadrão anti-terrorismo.
É claro que só pode ser brincadeira! Tudo bem em procurar fazer um planejamento e antever os problemas, para evitar que eles aconteçam. Mas daí a deslocar verbas, policiais e equipamentos, tão necessários ao combate ao crime comum, em uma cidade que já é considerada uma das mais violentas do país, não parece muito concatenado com a realidade.
Mais do que futurista, parece coisa de lunático. A nossa polícia vem perdendo feio a guerra para o crime, e, ao invés de concentrar seus esforços em combater os crimes comuns e o tráfico de drogas, vem o nosso governador com essas idéias mirabolantes, buscando combater uma modalidade de crime que até hoje não houve um registro sequer em todo o estado do Paraná. 
Parece coisa de quem não tem o que fazer ou de quem não conhece a realidade da violência do estado. Ou as duas coisas juntas.
Espera-se que exista, ainda, alguma autoridade com um mínimo de bom senso, para barrar esta maluquice. Senão, o próximo passo pode ser a invenção de um programa espacial para o Paraná.

Nenhum comentário: