sábado, 4 de junho de 2011

MAIS SEGURANÇA PARA O ÁGUA VERDE

conseg 013.jpg
Bruna Valenthina e Orandi Almeida,
na reunião do Conseg, representando o
Rotary Club de Curitiba Rebouças
Na última sexta-feira (03.06) o Conselho Comunitário de Segurança do bairro Água Verde realizou sua reunião mensal no Restaurante Ancoradouro, na avenida Água Verde, para tratar de problemas na área de segurança pública no bairro.
Os diretores e membros do Conselho presentes discutiram os maiores problemas na área de segurança que tem afetado os moradores do bairro. Foram levantados como principais problemas o furto de veículos no bairro, os problemas nas quintas-feiras durante a Feirinha do Shopping Água Verde, a desativação do módulo na frente do Santuário Sagrado Coração de Jesus (Igreja Água Verde), e foi lembrado o estupro de uma menina de 13 anos nas imediações do Colégio Estadual João Turin por um marginal que já está preso.
conseg 004.jpg
Luiz Mauro Lebelem e José Gil de almeida,
vice-presidente e presidente do Conseg
Participaram como convidados a esta reunião o comandante da 5ª Cia do 12º Batalhão da Polícia Militar, capitão Márcio, ao lado do sargento Kruger e soldado Michel. Dois investigadores do 2º DP, Carla Cristina Araldi e Emerson Antonio Félix, representando o delegado Robson Cesar Silva Barreto. Professora Ana Claudia do Colégio Estadual João Turin e aluna Gislen.
Ficou acertado o aumento de rondas policiais nas imediações dos locais apresentados como mais problemáticos em termos de segurança no bairro, e a formação de uma Comissão de Segurança do bairro Água Verde para visitar o Secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar, para apresentação de documentos pedindo a reativação do módulo policial em frente a Igreja Água Verde, e aumento do efetivo policial e viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil que atuam no bairro Água Verde.
A Comissão é formada por José Gil de Almeida (presidente do Conselho), José Eiras (gerente do Banco do Brasil agência Água Verde), advogado Paulo Cesar de Lara, Luiz Mauro Lebelem (professor universitário), advogado João Ferreira de Faria Guerreiro, Jorge Modesto e Máximo F. dos Reis.

Nenhum comentário: