terça-feira, 21 de junho de 2011

DEFEDERICO DE VOLTA AO CORINTHIANS

Matias Defederico pode retornar mais cedo ao timão
Segundo informações de jornalistas e blogueiros, o jogador Matías Defederico, que pertence ao Timão e está emprestado ao Independiente - ARG até o final do ano, pode ter seu retorno ao Parque São Jorge antecipado.

O argentino estaria há três meses sem receber salários em sua atual equipe, e para voltar a vestir a camisa do Corinthians, antes do término do empréstimo, seria apenas necessário que o Timão sanasse essa dívida.

CHEGADA AO CORINTHIANS:

Com status de craque, Defederico foi comprado do Huracán-ARG, em agosto de 2009, por mais de 4 milhões de dólares e com contrato que vence em 31/08/2013. O jogador havia acabado de se sagrar vice-campeão argentino e até foi convocado, naquele ano, por Maradona para um amistoso que contava apenas com jogadores que atuavam no futebol de seu país. Durante essa partida, realizada contra o Panamá, Matías entrou como titular e até marcou um gol.

No Corinthians, o "novo Messi", como já foi chamado, herdou a camisa 10 que havia sido do maestro Douglas e até chegou a realizar boas atuações durante o Brasileirão de 2009.

Na temporada 2010, no entanto, o jogador sofreu com algumas lesões logo no início da temporada e, depois disso, acabou sendo pouco utilizado pelos treinadores Corinthianos durante o ano - Mano Menezes, Adílson Batista e o interino Fábio Carille, além de Tite.

Emprestado ao Independiente no começo do ano, Defederico voltou a ter grandes atuações, tanto que foi novamente convocado para um amistoso da Seleção Argentina onde, mais uma vez, só foram chamados atletas que atuavam no futebol local.Recentemente ele esteve se recuperando de mais uma lesão e, caso realmente voltasse, agora um pouco mais experiente e maduro poderia finalmente apresentar o futebol que tanto se espera dele.

Nenhum comentário: