domingo, 26 de junho de 2011

CURITIBA NÃO TERÁ JOGO DO BRASIL NA COPA

Estádio do Corinthians, que teria condições
de receber jogos da seleção brasileira
Mesmo que a cidade de Curitiba apresente o estádio Arena da Baixada em tempo hábil para a participação na Copa do Mundo de 2014, o que ainda não está totalmente garantido, a cidade certamente não receberá nenhum jogo da seleção brasileira durante o evento.

A Fifa definiu que a seleção brasileira só jogará nos maiores estádios da Copa-2014. Assim, caso o time chegue até a final, Rio, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte vão receber a seleção. Fortaleza, Salvador e Porto Alegre disputam as últimas vagas para abrigar os jogos da equipe nacional.

De acordo com a ideia da Fifa, o Brasil deve jogar em, no máximo, seis cidades. Os finalistas farão sete partidas ao todo na Copa.

Dos estádios do Rio, de São Paulo, de Brasília e de Belo Horizonte, o menor (o Mineirão) terá capacidade para 65 mil torcedores.
Projeção de como ficará a Arena da baixada,
após a reforma para a copa do mundo

Os outros dois estádios, que poderão receber os jogos do Brasil, ainda não foram definidos. Fortaleza, Salvador e Porto Alegre levantam arenas para aproximadamente 60 mil torcedores e são as opções.

Manaus, Cuiabá, Curitiba, Recife e Natal estão fora do roteiro da seleção. As arenas dessas cidades abrigarão cerca de 40 mil torcedores.

Nenhum comentário: