quinta-feira, 2 de junho de 2011

APRESENTAÇÃO DO CMPJ


Nelson Mascaro Júnior,
diretor da Design in site

Durante a cerimônia de abertura do XI Congresso de Educação, a Professora Ilca Maria Setti, diretora do Campus Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), anunciou o lançamento oficial, destacou a importância da Universidade neste processo, louvando a  iniciativa de professores, acadêmicos e da sociedade na construção do Centro de Memória. Para a  professora Ilca, “o CMPJ vem preencher uma lacuna entre o passado e o presente da cidade de Jacarezinho”. 
Após a fala de Ilca, o diretor da Design in Site, Nelson Mascaro Junior apresentou o CMPJ a todos, demonstrando as funcionalidades do site e o cuidado com o acervo disponibilizado.
"- É preciso frisar que o CMPJ disponibiliza arquivos para pesquisadores, professores, alunos e toda a comunidade de maneira interativa, com qualidade e organizada. Desta forma é possível se reconhecer na história de Jacarezinho, pois você pode encontrar fotos, filmes e documentos que possuem a sua imagem ou a de pessoas que você conhece", disse Nelson Mascaro Junior.
Uma das ferramentas que mais atrai os visitantes é a possibilidade de interagir com o acervo, pois quando encontram uma foto podem contribuir identificando pessoas que conhece ou se identificando na fotografia.
Com menos de uma semana na internet, o site www.cmpj.com.br já bate recordes de acessos.

Nenhum comentário: