sexta-feira, 24 de junho de 2011

AMERICANA MATA FILHA NO MICRO-ONDAS

Ka Yang, 29, presa em Sacramento, nos EUA,
sob acusação de ter matado a filha recém-nascida
Ka Yang, 29, presa em Sacramento, nos EUA, sob acusação de ter matado a filha, nascida há seis semanas, morta devido a queimaduras provocadas por um aparelho de micro-ondas, disse aos investigadores que pode sofrer de “dupla personalidade”.

O crime ocorreu há três meses, quando Mirabelle Thao-Lo foi encontrada morta na casa da família, mas Yang só foi presa na última terça-feira (21) após investigação policial concluir que ela seria a responsável pelo crime.

Segundo a polícia, a criança de seis semanas de idade apresentava "ferimentos extensivos de queimadura" provocados pelo aparelho de micro-ondas. Os investigadores concluíram a causa da morte após analisar outros casos semelhantes.

O porta-voz da polícia local, Ed Smith, disse ao jornal "Sacramento Bee" que o caso é o pior que os investigadores já viram.

A conclusão de que as queimaduras teriam sido causadas pelo micro-ondas só aconteceu porque os policiais encontraram uma chupeta dentro do eletrodoméstico.

A investigadora Laura Peck afirmou que a polícia não sabe o motivo do crime.

Yang foi acusada de homicídio. Além de Thao-Lo, ela tem outras três crianças que estão sob cuidados de parentes. Nenhum advogado foi indicado para defendê-la.

Primeiro, Yang alegou que teria desmaiado com a criança em seu colo enquanto estava trabalhando em frente ao computador.

Ao ser confrontada com a versão da polícia, que disse não ter reconhecido sinais de um desmaio quando foram chamados para a ocorrência, ela voltou atrás e alegou ter “dupla personalidade”.

No entanto, oficiais e médicos já interrogaram Yang mas ainda não conseguiram estabelecer um motivo para o crime.

Nenhum comentário: